Após uma temporada intensa em Dubai, disputando a Copa Intercontinental de Futebol de Areia, o jogador de futebol e itapuãzeiro, Anderson Dias Lima está de volta à sua casa em Itapuã. O integrante da equipe brasileira, ajudou a seleção a vencer o torneio no emirado, no último dia sábado (08/11), derrotando a Rússia por 3 a 2.
O campeão que representou a Bahia no mundial é nascido e criado em Itapuã. Segundo a irmã, Monique Lima, Anderson teria começado os primeiros dribles nas dunas do Abaeté. O atleta já fez parte das equipes do Corinthians e Flamengo e atualmente jogava na seleção Bahiana de Beach Soccer, onde teria sido convocado para jogar na Copa Intercontinental.
Para Monique, o jogo final foi acirrado, principalmente porque a Rússia é uma potência na modalidade. “Fiquei nervosa, gritei e torci muito. Anderson é um orgulho para nós da família e para o povo de Itapuã”.
A partida dos brasileiros contra os russos foi acirrada e só foi definida na prorrogação, com vitória para o Brasil. Anderson, que atua como defensor no time marcou dois gols durante o torneio. Aos 31 anos, o baiano coleciona alguns títulos: campeão da Copa do Mundo FIFA 2006, vice-campeão da Copa do Mundo FIFA 2011, vice-campeão da Copa Intercontinental 2011 e 2012, bicampeão do Mundialito 2007 e 2011, campeão da Copa América 2012, entre outros. Anderson também foi eleito “Melhor Jogador” do Campeonato Brasileiro em 2009, “Melhor Jogador” do I Campeonato Brasileiro de Clubes em 2012, além de uma série de outros destaques.
Fonte: ItapuãCity