Desde que o Mercado Municipal de Itapuã foi demolido pela Prefeitura de Salvador, permissionários que trabalhavam no local vivem na expectativa da construção de um novo centro comercial. Segundo a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tania Scofield, essa espera vai acabar dentro de 20 dias, com o início das obras no espaço. “Uma parte do recurso será da Caixa Econômica, então falta fechar alguns detalhes para começar”, diz.
De acordo com Tania, o novo Mercado terá estrutura diferenciada. “É um projeto com a cara de Itapuã, possui ventilação e iluminação natural, em uma arquitetura muito bonita e agradável. O primeiro pavimento contempla as áreas de hortifrutigranjeiro e peixaria, enquanto que o segundo piso será dedicado à venda de artesanato. Já o terceiro piso terá restaurante com comidas típicas. O local conta ainda com um pequeno palco para apresentações culturais”, afirma.
O plano inclui 58 boxes e tem custo estimado em R$ 4 milhões. A presidente da FMLF frisa que o mercado ficará pronto em seis meses.
Veja como vai ficar o novo Mercado de Itapuã no link abaixo.
Fonte: ItapuãCity