Em operação de combate à poluição sonora, nos bairros de Itapuã, Alto do Coqueirinho, Nova Brasília de Itapuã, Boca do Rio e Pituaçu no último sábado (24), agentes da Sucom apreenderam 20 equipamentos, expediram duas notificações e 12 autos de infração.
Segundo a Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura (Agecom), a ação contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar.
“O primeiro fruto colhido foi o retorno que tivemos em relação à diminuição do índice de alguns delitos praticados nas localidades quando realizamos as operações”, afirmou o gerente de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora da Sucom, Judielson Castro.
Castro reforça que a operação deve continuar nos próximos meses, chegando a outros bairros, “principalmente, aqueles com maior índice de denúncias”, diz.
No mesmo final de semana, a operação foi deflagrada no bairro de Cajazeiras e a Operação Silere – em parceria com as polícias Civil e Militar, Transalvador e Guarda Municipal – aconteceu em outras 23 localidades. No total, 29 estabelecimentos comerciais e quatro veículos foram notificados, além de 21 Termos de Apreensão de Bens (TABs), que geraram o confisco de 51 equipamentos sonoros.
Fonte: ItapuãCity com informações da Agecom