Há três semanas, moradores da Rua do Palame, em Itapuã transitam com dificuldade no local, devido a um poste que possui um emaranhado de fios, alguns completamente soltos. Segundo a estudante Raíssa Lima (19), o cenário ficou deste jeito após a colocação de um poste novo pela Coelba.
“Depois deste serviço, presenciei um caminhão já ficou preso enquanto passava e dois homens tiveram que subir no poste para retirar. Logo depois, a antena de um carro que passava também ficou presa e o motorista desceu para desenrolar. Nesse caos, andar a pé também está perigoso. Alguns fios partiram e outros estão caindo cada vez mais”, afirma a moradora.
O ItapuãCity estabeleceu contato com a Coelba e segundo a unidade de relações com a imprensa, técnicos estiveram no local e constataram que a referida fiação pertence a uma empresa de telecomunicações. A companhia informou ainda que notificará a empresa responsável para que a situação fosse regularizada.
De acordo com a assessoria, os postes pertencem à Coelba, porém as empresas de telefonia recebem autorização para dispor seus fios. Nessa linha, antes de ser executado qualquer serviço pela companhia de energia, a empresa recebe comunicação prévia, para que a fiação seja arrumada posteriormente.
A redação do ItapuãCity solicitou posicionamento à empresa Oi, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu retorno.
Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto