Numa iniciativa inédita, a prefeitura de Salvador lançou o programa Ouvindo Nosso Bairro no último dia 07, com o objetivo de conversar com a população de cada região sobre as necessidades e demandas. A partir desses encontros, o órgão vai levantar as prioridades apontadas pelos moradores e determinar intervenções em todos os bairros da cidade.
“Nesse primeiro momento vamos ouvir. Depois, vamos lançar as intervenções que foram escolhidas pela própria comunidade. A média é de dez intervenções por bairro, mas esse número pode aumentar ou diminuir a depender do volume e do valor das demandas apresentadas pelas comunidades”, explicou ACM Neto.
Em Itapuã, as reuniões serão realizadas a partir do dia 24 de janeiro, em locais diversos. Uma equipe da Prefeitura vai trabalhar nesses encontros, levantando as demandas, sempre levando em conta o que quer a população. Primeiro, os mediadores apresentarão o programa e, em seguida, os participantes preencherão um formulário sobre as solicitações. Em seguida, se dividirão em grupos para definir os dez pontos mais importantes. Segundo a prefeitura, dessa forma, poderá obter um diagnóstico a partir do que a própria população entende como prioritário.
Cerca de 163 bairros participam da ação. Para saber mais sobre o programa basta acessar www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br. Confira abaixo onde serão as reuniões na região de Itapuã:
24/01 – 08h às 12h
CMEI Georgia Maria Barradas Carneiro – Rua 28 de Janeiro – Alto do Coqueirinho
Escola Municipal Lagoa Do Abaeté – Rua Paulo Afonso Baqueiro – Itapuã
Escola Municipal Tereza Cristina – Rua Deputado Paulo Jackson, 507 – Piatã
24/01 – 14h às 18h
Grand Hotel Stella Maris – Rua Professor Felipe Tiago Gomes, 5 – Stella Maris
Fonte: ItapuãCity