Itapuã está em clima de folia desde a última quinta-feira (16), quando foi realizada a 112ª edição da Lavagem de Itapuã, mas tratando-se do carnaval do bairro a polêmica e descontentamento dos moradores não para de aumentar.
O anúncio dos 3 dias de folia, com um palco no Parque Metropolitano do Abaeté, não agradou moradores e parte dos comerciantes que estavam acostumados a participarem da festa que tradicionalmente era realizada na região da Praça Dorival Caymmi.
“Eu queria entender por que o carnaval no Abaeté. Uma orla bonita, com uma boa estrutura, bares muito bons, e ACM Neto coloca no Abaeté, que está com a estrutura toda degradada. A orla foi feita só para turistas? E o povo de Itapuã não?” questiona o morador Adenilson Santos.
Sem programação infantil
Outra mudança que não agradou o público da comunidade foi a transferência das atrações infantis para o bairro de Stella Mares. Apesar da Prefeitura divulgar que possui programação infantil para Itapuã no carnaval, o local informado é o Petromar, que fica no bairro de Stella Mares, e não Parque Metropolitano do Abaeté, onde acontecerá o carnaval de Itapuã.