Sarau de Itapuã comemora os 30 anos de carreira de Jonga Lima

A Casa da Música recebe mais uma edição do Sarau de Itapuã, que terá como atração o cantor, compositor e instrumentista Jonga Lima, comemorando 30 anos de carreira. Na ocasião também será aberta a exposição Samba – No Batuque Do Coração da artista Moema Gusmão. O Sarau de Itapuã acontecerá na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, às 18h e a entrada é gratuita.

No show, Jonga Lima relembrará canções autorais que marcaram a sua trajetória junto a convidados como sua filha Amora Lima, o pianista Jelber Oliveira, a cantora Tainah, o grupo Wive Mello & As Empandeiradas e a cantora Cláudia Garcia. O artista oferece uma mistura de beats e instrumentos pré synth com os tradicionais violão, piano e guitarra, em canções criadas com uma veia pop e polifônica que formam um repertório vibrante e dançante.

No foyer da Casa da Música, o público poderá conferir a exposição da artista plástica Moema Gusmão, que apresenta seu olhar sobre o Samba, especialmente, o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, através de 25 telas produzidas com linguagem, expressão, sensibilidade e técnica que são sua marca artística, convocando o público a emergir no universo da cultura popular e promovendo o diálogo do samba com as artes plásticas.

O Sarau de Itapuã é um evento realizado pela Casa da Música, espaço cultural gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). As apresentações acontecem há 12 anos, quinzenalmente, sempre às segundas-feiras.

Serviço

Sarau de Itapuã com Jonga Lima – 30 Anos de Música
Convidados: Jelber Oliveira, Tainah, Amora Lima, Wive Mello & As Empandeiradas e Claudia Garcia
Abertura da Exposição Samba – No Batuque do Coração
Data: 14/10 (segunda-feira)
Local: Casa da Música – Itapuã – Lagoa do Abaeté
Horário: A partir das 18h
Entrada gratuita

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *