Moradores e empresários de Itapuã, Stella Maris e de localidades próximas ao limite entre Salvador e Lauro de Freitas estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), nesta terça-feira (22), para conversar com o secretário Cícero Monteiro sobre a elaboração de um projeto de revitalização da orla da região. Monteiro se comprometeu a articular dentro do governo para viabilização a elaboração de um projeto e a captação de recursos para sua execução. A reunião contou com a participação do deputado estadual Paulo Rangel e do ex-vereador Celso Cotrim, médico e morador da região.
O Governo da Bahia e o município de Salvador têm promovido reformas e revitalizações na orla da capital baiana, que por parte do Estado, são executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Como o projeto da prefeitura na região norte da Orla Atlântica vai até ao monumento da Sereia, em Itapuã, os moradores pediram que o governo realize a reforma do trecho restante até os limites de Lauro de Freitas.
Durante o encontro, foi entregue ao secretário Cícero Monteiro, um abaixo-assinado com 4.131 assinaturas pedindo a colaboração do Governo Estadual para que o projeto seja elaborado. “Nós sabemos das dificuldades pelas quais passou e passa a Prefeitura de Salvador, então resolvemos participar desse projeto de revitalização da Orla de Salvador. A prefeitura já nos informou que só iria até o trecho da Sereia, mas eu me comprometo a discutir com o governador Jaques Wagner a elaboração do projeto para que a gente possa captar recursos e executar esse trecho da orla”, afirmou o secretário.
Fonte: SEDUR