Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Um dos cartões postais mais conhecidos da cidade de Salvador tem sido deixado de lado quando o assunto é segurança. Uma matéria publicada pelo Correio da Bahia na última semana destaca que a o patrulhamento no Parque Metropolitano do Abaeté está sendo realizado, em grande parte, por seguranças privados.
Durante a visita do veículo de comunicação à lagoa para confecção da matéria, nenhum policial militar em serviço foi encontrado, apenas os vigilantes que se distribuem entre o barracão de restaurantes, o entorno dos quiosques, as áreas verdes, o estacionamento e o Museu Casa da Música.
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), 58 seguranças promovem a segurança do local. Já, segundo a Polícia Militar, o policiamento na Lagoa do Abaeté é feito pela 15ª Companhia Independente (CIPM/Itapuã) e nas Dunas esse trabalho é realizado pelo Esquadrão de Polícia Montada. “A PM faz o policiamento com viaturas e rondas (radiopatrulhamento), apoio de motocicletas e coloca quadriciclos da 15ª CIPM nas dunas”.
Ainda de acordo com eles, há abordagens preventivas e operações estratégicas com reforço do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp). Até o dia 17 de agosto, nenhum homicídio havia sido registrado na região do Abaeté este ano.