Sensibilidade Espiritual

oração-pela-paz

Quando nos calamos e deixamos o nosso ser interior falar, nos tornamos anjos mensageiros de Deus, inspirados pelo Espírito Santo, para falarmos o que Deus nos falaria, se tivéssemos sensibilidade espiritual para escutar. Certamente,  Ele tem visto todas as nossas aflições e sabe, melhor do que ninguém, o que precisamos ouvir. Portanto, quando lhe faltarem forças para se levantar, busque a interior, porque lá existe uma fortaleza imbatível e eterna; tenha fé e esperança, porque assim se levantará quantas vezes forem necessárias.

Aprenda a surpreender trabalhando em silencio; não se queixe nem se vanglorie. “Afinal este é o segredo e a alma do negocio”! Quando aprendemos o momento certo de silenciar e o oportuno para falar é porque encontramos o caminho para o sucesso.

Durante a vida inteira vivemos esperando pela perfeição, idealizamos pessoas, sonhamos com príncipes e princesas, mas quando amadurecemos e descobrimos o que é o amor compreendemos que este nos torna tão fortes que somos capazes de construir castelos. Aprendemos que a perfeição não existe e que estes personagens só estão presentes nos sonhos e contos de fadas, mas que o amor é capaz de transformar sonhos em realidade.

A maior riqueza na vida de um homem não se encontra nos bens acumulados, mas sim nos valores adquiridos ao longo da vida. Não é o que ele tem, mas quem ele é e o que se tornou. De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e ser pobre de espírito? A beleza do ser humano não está no seu exterior ou na sua riqueza, mas sim na iluminação da sua essência. Que nos desprendamos dessa existencialidade exacerbada do ter e entendamos a essencialidade da vida, o ser.

Porque se  nos focarmos nesse plano  da materialidade, esqueceremos a espiritualidade, estando conscientes que todos estão aqui de passagem e enquanto há vida existem sonhos e esperanças; porque se não funcionar de um jeito, certamente funcionará de outro. O que você precisa é parar para pensar e se encontrar em algo. Você só não pode,  e nem deve, se punir nem tão pouco protelar a sua vida: viva bem com o que você tem!

Busque sempre os seus objetivos! Fazendo assim, terá forças para atingir as suas metas. Porque se punindo você não estará se ajudando. A sua vida pode não estar fácil, mas você pode facilitá-la ou dificultá-la ainda mais: tudo dependerá das suas escolhas.

Portanto, mude, transforme-se e evolua! Que a sua existência seja reflexo da sua essência e que sejamos sensíveis espiritualmente à voz de Deus, abrindo os nossos olhos espirituais para que enxerguemos o caminho que nos conduzirá à paz interior.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *