Uma usuária do ItapuãCity fez uma denúncia, através do Você Repórter, sobre uma construção ilegal nas dunas do Parque Metropolitano do Abaeté. A invasão, de acordo com o internauta, teria começado na última sexta-feira (25), e seguiria sem autorização dos orgãos públicos, apenas com intimidação dos moradores do local.
A construção estava sendo realizada próxima ao colégio Mascarenhas de Moraes, na Vila do Ex-combatentes, e segundo alguns moradores, seria uma igreja.
Devido a repercussão da notícia, a Sucom foi até o local averiguar a legalidade da obra, e após a verificação enviou o comunicado:
“Os agentes da Sucom multaram o responsável pela construção de um muro sem alvará e emitiram uma notificação para que ele apresente em 24 horas a escritura do terreno. Caso não cumpra a determinação, a edificação será demolida pelo Setor de Apreensão e Demolição da Sucom”.
Segundo informações do site do Inema, o Parque está localizado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), composto por dunas, lagoas (no total de 18) e vegetação nativa, com exatos 12.870m2.
Fonte: ItapuãCity