A praia de Pedra do Sal, em Itapuã, é um ponto disputado pelos surfistas de Salvador. Com boas condições para a formação de ondas, ela mobiliza grupos de adeptos do esporte. Mas na última quarta-feira (15), o mar do local também teve uma aparição rara. Um peixe de grande porte apareceu em meio aos surfistas e levantou a suspeita da presença de tubarões no local.
(Foto: Reprodução / Correio da Bahia) |
“Eu não sou um biólogo, mas acho bem provável que foi um tubarão”, relata Gabriel Melo, 24 anos, ao Correio24horas. Ele remava na água para entrar em uma onda quando o vídeo feito por um amigo flagrou a presença do animal. Enquanto o surfista se equilibrava para subir na prancha, o peixe aparece pulando e fazendo acrobacias no ar.
Gabriel e seus amigos costumam filmar seu desempenho no mar e só perceberam a presença do peixe quando estavam editando o material. “Já aconteceu algumas vezes de ver outros animais pulando do mar, mas tubarão seria a primeira vez que eu vi aqui na Bahia”, afirma o surfista, que pratica o esporte há cerca de 14 anos.
Colegas de esporte que frequentam a Pedra do Sal já confessaram o medo de voltar ao local, mas Gabriel não compartilha do mesmo receio. Morador do bairro de Itapuã, ele também já surfou fora do país e por isso a presença tubarões no mar não é novidade: “Eu estou tranquilo. A gente só tem que conviver com eles e respeitar”, aconselha o surfista.
Fonte: Correio da Bahia