A Copa chegou e com ela a invasão estrangeira toma conta das cidades sedes. Ainda que a maioria do público dos estádios seja de brasileiros, basta andar pelas ruas para perceber que os gringos também estão marcando presença no mundial.
Em Itapuã a situação não é diferente. O bairro que tradicionalmente recebe turistas oriundos de outros países que vêm apreciar a poesia e desfrutar a boemia do lugar apresenta ainda belíssimas praias, o encantador parque do Abaeté e um misticismo que vive nas histórias locais. Por isso, Itapuã está no roteiro de 9 a cada 10 turistas que visitam Salvador.
Itapuã oferece ainda variadas opções de hospedagem – que vão desde hotéis 5 estrelas até pequenos albergues – é próximo do aeroporto e está entre as principais vias de escoamento da cidade. Ou seja, além de relaxante é estratégico se hospedar por aqui.
Com isso, ganha o turista e também o bairro. Afinal de contas, o turismo injeta capital na economia dos bares, hotéis e restaurantes e divulga internacionalmente a “marca Itapuã”, o que resulta em mais pessoas querendo nos vistar. Vale lembrar que a seleção australiana hospedou-se num grande hotel do bairro.
Os moradores de Itapuã têm ainda a oportunidade de conviver com turistas estrangeiros e presenciar situações inusitadas. Como ver um grupo de alemães devidamente uniformizados tentando se comunicar com um taxista numa conversa que mais parecia uma partida de Imagem & Ação.
Sim. Está tendo Copa.