Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Com 5 anos de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento Helio Machado, localizada em Itapuã, tem gerado diversas reclamações de pacientes nos últimos meses devido à precariedade no atendimento.
A situação ficou ainda mais complicada na manhã dessa segunda (11), devido ao movimento que está sendo realizado pelo Sindicato dos Médicos da Bahia, restringindo o atendimento apenas para pacientes com pulseira vermelha e amarela.
Segundo o informativo que está disponível na própria unidade, os médicos estão com salários atrasados há dois meses, e esse protesto visa alcançar também condições dignas de trabalho na unidade de pronto atendimento.
A redação do ITAPUÃCITY entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o momento não obteve retorno.
As UPAs de São Cristóvão, Paripe, Tancredo Neves, Pirajá, San Martin, São Marcos e Pernambués também aderiram ao movimento.
UPA Hélio Machado
Segundo a prefeitura, a equipe de saúde é formada por 226 profissionais, entre médicos, enfermeiros e especialistas na área. A unidade possui 18 leitos distribuídos em dois de reanimação e 16 de observação, sendo 12 adultos e quatro pediátricos.