Vereador defende posto do SalvadorCard em Itapuã

Ao constatar a existência de apenas três postos de atendimento do SalvadorCard (Comércio, Iguatemi e Estação da Lapa), considerando que são insuficientes para atender uma demanda de aproximadamente 900 mil estudantes, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) indicou ao prefeito João Henrique Carneiro a instalação de um posto de recarga no bairro de Itapuã. “Os estudantes soteropolitanos encontram dificuldades na recarga do cartão de meia passagem de ônibus, enfrentam longas filas e mais deslocamento pela cidade, acarretando novos custos e perda de tempo”, argumentou o autor da Indicação nº 268/11.

Para o vereador Odiosvaldo Vigas, “atendimento de boa qualidade é direito do cidadão e faz parte da política do Código de Defesa do Consumidor, não sendo diferente com os nossos estudantes, que merecem melhor atendimento”. Neste sentido, reforçou, “defendo a instalação do posto de recarga do SalvadorCard em Itapuã”.

Na sua justificativa, o vereador Odiosvaldo considerou que o aumento significativo de postos de recarga “faz parte do projeto original do SalvadorCard”. Disse ainda que “este modelo de bilhetagem para os estudantes tem a anuência da prefeitura e aprovação do Sindicato das Empresas de Transporte de Salvador (Setps)”.

O vereador também analisou que, por conta da carência de postos de recarga do SalvadorCard, “os poucos recursos das famílias dos estudantes são comprometidos, ocorrendo, em média, gastos com mais duas passagens durante a efetivação da recarga, além do sofrimento nas longas filas”.

Fonte: Notícia Livre

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *